sexta-feira, 12 de junho de 2015

FORRÓ DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

      Na tarde de ontem, 11 de junho, foi realizado na área interna do CECAF, o Forró da Assistência Social. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Poço Verde, o evento reuniu pessoas assistidas pelos projetos sociais da SMAS, autoridades, profissionais e a sociedade.
       Além das apresentações dos alunos do serviço de convivência, a quadrilha "Envelhecer com Saúde" também abrilhantou a confraternização, que marcou a abertura dos festejos juninos em nosso município.







12 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


quarta-feira, 10 de junho de 2015

QUADRILHA ENVELHECER COM SAÚDE

           A Quadrilha "Envelhecer com Saúde" se apresentou na manhã de hoje, 10 de junho, na abertura da Reunião do Colegiado Território Sertão Ocidental na Câmara Municipal. Mais uma vez, o grupo de idosos do CRAS deu um verdadeiro show.





SECRETARIA VISITA ALUNOS DO CURSOS SENAC PSG

            A Secretaria de Assistência Social, Wandelene Doria, visitou na noite de 09 de junho os alunos cursos de Depilação, Recepcionista e Informática ofertados pelo SENAC. São aproximadamente 90 alunos sendo qualificados para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Na oportunidade a Secretaria conversou com os alunos, para saber a opinião dos mesmos sobre o andamento dos cursos, bem como a expectativa de cada um deles, visto que muitos já estão na fase final.






domingo, 7 de junho de 2015

QUADRILHA ENVELHECER COM SAÚDE

          Mês de junho lembra São João, e quando pensamos nos festejos juninos, uma coisa que não pode faltar é quadrilha. E Poço Verde tem uma quadrilha nota 10, é a "Envelhecer com Saúde", que é formada pelo grupo de idosos do CRAS. A série de apresentações iniciou no último dia 05 de junho na abertura da Conferência Municipal de Saúde, e na tarde de hoje, 07 de junho, os idosos se apresentaram na quadra de esportes do Conj. Valadares. Fiquem atentos e prestigiem esse grande trabalho.







quarta-feira, 3 de junho de 2015

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

        18 de Maio é o  dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Em Poço Verde aconteceram durante a semana, diversas atividades com o apoio da equipe CREAS e o Conselho Tutelar. Foram realizadas palestras com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no antigo PETI no bairro da Subestação, no Povoado Saco do Camisa, na Lagoa do Junco e no São José. 
            Conhecendo a origem do dia 18 de maio: 
         No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.









CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

         Foi realizada no último dia 20 de maio na UAB de Poço Verde, a conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente. O evento contou com a presença do Prefeito de Poço Verde, Thiago Doria, da Secretaria de Assistência Social do município, Wandlene Doria, autoridades locais, colaboradores da SMAS e a população.

Através das Conferências é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na "rede de proteção" aos direitos infanto-juvenis e definidas as estratégias de atuação intersetorial necessárias à melhoria do atendimento prestado à população infanto-juvenil em âmbito municipal, de modo a superar progressivamente os problemas - sobretudo de ordem “estrutural” - existentes.